Ninguém vai morar no céu! Quer saber por quê? Existem várias teorias sobre o lugar da recompensa dos santos e de acontecimentos vindouros, vejamos algumas das heresias divulgadas por aí que têm levado muitos a viver uma esperança enganosa e falsa.
Seriam verdades estas afirmações, ou meras especulações de uma religião?
• 144 mil fiéis formam uma elite e vão morar no Céu; o restante, a grande multidão, fica na Terra.
• Após um rapto secreto os salvos passarão sete ou três anos e meio no Céu, depois voltarão e aqui reinarão. Neste tempo reina aqui um anticristo.
• A Kehilah (Igreja) será levada ao Céu e lá viverá por mil anos, regressando à Terra, depois deste período. A Terra ficará vazia por mil anos.
• Os santos serão levados da Terra ao Céu no arrebatamento e lá passarão a eternidade! O Céu como promessa aos salvos sempre foi aceito pela maioria das religiões, sem questionamento.

No entanto, que diriam as Escrituras? Qual profeta ou apóstolo, ao revelar o plano do Eterno para a humanidade, apresenta tal promessa?
VAMOS AO QUE AS ESCRITURAS DIZEM:
O Céu, segundo a Escritura, é o Trono do Eterno e sede do Seu governo. A Terra, sim, é que foi destinada para habitação dos homens:
“Sede benditos do Eterno, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Eterno; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Tehilim 115:15-16)

Haja o que houver, o Eterno vai cumprir à risca Seus planos e Sua vontade, independentemente da pregação e das promessas religiosas: “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”. (Tehilim 37:9)

Adão poderia estar vivo até hoje e dominando os demais viventes, se tivesse sido fiel ao mandamento divino. Sua opção mudou tudo e determinou as condições em que vivemos atualmente.
Desigualdades sociais, doenças incuráveis, guerras e destruição do meio ambiente, são frutos desta escolha. Logo veremos grandes transformações! O novo Rei mudará tudo, e aqui será o lar dos remidos, para sempre! Vinte e seis Razões porque O Reino será na Terra!

O Eterno não deu o Céu aos homens: “Os céus são os céus do Eterno, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.” (Tehilim 115:16).
O Céu é o trono do Eterno: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (Ma’asei HaShlichim 7:49).
Na Terra habitarão os que esperam no Eterno: “Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Eterno possuirão a terra.” (Tehilim 37:9)
Os justos herdarão a Terra: “Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.” (Tehilim 37:29).
Yeshua e o profeta Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.” (Mattityahu 5:5) “Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.” (Tehilim 37:11).
Os remidos por Yeshua aqui reinarão: “E para o nosso Elohim os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Hitgalut 5:10).
Na Terra habitarão os eleitos do Eterno: “…e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão nela.” (Yeshayahu 65:9).
Os sinceros não serão removidos daqui: “Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Mishlei 2:21-22).
A Terra é o limite para habitação do homem: “De um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra, havendo fixado os tempos previamente estabelecidos e os limites da sua habitação.” (Ma’asei HaShlichim 17:26).
O homem é da Terra: “Para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, já não infunda terror.” (Tehilim 10:18).
Ninguém poderia seguir Yeshua ao Céu: Onde estão os causadores de escândalos e os que cometem iniquidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino de Yeshua e por isso serão removidos da Terra!
O Trono de Davi, na Yerushalayim terrena, será ocupado por Yeshua: “…e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua …e o Eterno lhe dará o trono de Davi, seu pai, e reinará eternamente na casa de Yaakov (Israel e Yerushalayim), e o seu Reino não terá fim.” (Luca 1:31-33).
“Yerushalayim está edificada como uma cidade bem sólida…pois ali estão os tronos do juízo, os tronos da casa de Davi.” (Tehilim 122:3,5)
“Varões irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi que ele morreu e foi sepultado. Sendo, pois, ele profeta e sabendo que o Eterno lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Mashyach, para o assentar sobre o seu trono.” (Ma’asei HaShlichim 2:29-30).
Yeshua vai ocupar este trono quando voltar: “E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos mensageiros, com ele, então, se assentará no trono da sua glória.” (Mattityahu 25:31).
Os ímpios serão tirados da Terra: “Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados.” (Mishlei 2:22)
“Pois, assim como o joio é colhido e lançado ao fogo, assim será na consumação do século. Mandará o Filho do Homem os seus mensageiros, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade.” (Mattityahu 13:40-41).
A Terra é reino e o lugar do governo de Yeshua: “Eis que vêm dias, diz o Eterno, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra.” (Yirmeyahu 23:5)
“E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino, o único que não será destruído.” (Daniel 7:14).
O Reino é debaixo dos Céus; portanto, na Terra: “E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27).
Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos: “O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno.” (Mattityahu 13:38).
“Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.” (Mattityahu 13:30).
O campo é a Terra e aqui permanecerão os salvos (trigo). O ímpio é joio e ele é que sairá da Terra: “Ele, porém, respondendo, disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.” (Mattityahu 15:13).
Yeshua vem para ficar aqui: “Estavas vendo isso, quando uma pedra foi cortada, sem mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e os esmiuçou…mas a pedra que feriu a estátua se fez um grande monte e encheu toda a terra.” “Mas, nos dias desses reis, o Eterno dos céus levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre.” (Daniel 2:34,35,44)
Nota: A Pedra volta para o Céu? Não.
Antes se torna um grande monte (reino) e enche toda a Terra. É o Reino Milenar Messiânico! Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai, posteriormente (Hitgalut 11:15).
Restarão nações após o Armagedom: “Por isso, a maldição consome a terra, e os que habitam nela serão desolados; por isso, serão queimados os moradores da terra, e poucos homens restarão.” (Yeshayahu 24:6).
Os escolhidos reinarão sobre as nações sobreviventes do Armagedom e as que se formarem durante o Milênio: “Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.” (Hitgalut 2:25-27).
Durante os mil anos a Terra não ficará vazia: “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que mais não engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.” (Hitgalut 20:2-3) Hasatã (yetzer hará/má inclinação) é preso exatamente porque têm nações aqui, no Milênio!
As moradas de Yochanan 14, vêm para a Terra: “E eu, Yochanan, vi a Santa Cidade, a nova Yerushalayim, que do Eterno descia do céu…E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo do Eterno com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Eterno estará com eles e será o seu Eterno.” (Hitgalut 21:2-3)
Ninguém vai ao Céu para morar na Nova Yerushalayim. Ela descerá aqui depois do Milênio e então se abrirá aos santos!
CONCLUSÃO
Amigo, estas razões fundamentadas nos escritos sagrados que você acaba de conhecer, demonstram CLARAMENTE que os profetas e emissários estavam seguros do estabelecimento do Reino do Eterno na Terra e desconheciam totalmente esta teoria de que os fiéis iriam morar algum tempo no Céu.
Yeshua ascendeu aos Céus para tomar posse deste Reino. Hoje está assentado no trono do Pai. Voltará para se assentar no Seu próprio trono, o trono de Sua glória. “E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos mensageiros com Ele, então se assentará no trono de Sua glória”. (Mattityahu 25:31; Hitgalut 3:21)
Com a vinda de Yeshua, cumprir-se-á o mistério do Eterno anunciado aos Seus santos profetas (Hitgalut 10:7), ou seja, os reinos terrenos Lhe serão entregues, e Ele dominará toda a Terra: “E tocou o sétimo mensageiro a sua trombeta e houve vozes no céu que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Adon e de Seu Ungido, e Ele reinará para todo sempre.” (Hitgalut 11:15);
“O Adon será rei sobre toda a terra. Naquele dia um será o Eterno, e um será seu nome.” (Zecharyahu 14:9)
O resto de Israel exercerá trabalho missionário entre os sobreviventes das nações e os que nascerem no Milênio. Os escolhidos, ou seja, os que ressuscitaram na 1ª ressurreição, serão reis e sacerdotes, governando com Yeshua estas nações:
“E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão e lhe obedecerão.” (Daniel 7:27)
Esta é a pura verdade sobre o Reino do Eterno. Não existe um tempo de morada nos Céus! O Milênio, ou os dias do Mashyach, será na Terra e é o próximo reino mundial governado pelo Messias Yeshua e os Seus santos: “E para o nosso Elohim os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Hitgalut 5:10)
Neste tempo a Terra iniciará o processo de volta ao estado original do Éden.